NOTÍCIAS

É com grande pesar e consternação que divulgamos o falecimento do Sr. Manuel Ramirez, membro fundador da Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP).

Nascido a 1 de setembro de 1941 em Vila Real de Santo António, Manuel Ramirez, foi Presidente da mesma, durante uma década, continuando posteriormente ativamente envolvido nas funções da Associação, onde atualmente ocupava um lugar na Direção.

Foi um empresário de sucesso que soube potenciar a Indústria Conserveira em Portugal e acompanhar as grandes transformações da indústria nacional.

Em 2015 abriu a Fábrica Ramirez 1853, uma das unidades industriais mais verdes e funcionais do mundo no setor agroalimentar.

Será sempre uma referência incontornável para as Conservas Portuguesas. Obrigado.

A ANICP apresenta à família e amigos as suas sentidas condolências.

EAT&ART tem como principal objetivo divulgar as afinidades entre gastronomia e arte contemporânea, tendo como protagonistas os melhores chefs e artistas plásticos portugueses, centrando o diálogo na indústria mais antiga e querida de Portugal, a Indústria Conserveira.

Da exposição EAT&ART, nasceu um livro e um conjunto de 18 obras de arte, tendo como tema a indústria conserveira e 18 pratos, com a utilização de um produto de conservas portuguesas, que resulta agora numa exposição no MMIPO destes magníficos trabalhos.

O projeto explora a componente criativa de duas atividades aparentemente distantes, mas unidas por elementos comuns ao longo da história.

EAT&ART, coloca as conservas portuguesas no centro da atividade cultural e faz desta especialidade tão nobre na sua singeleza e de um objeto umbilicalmente ligado à nossa vida quotidiana, o motor de um diálogo inter-setorial de onde podem resultar produções destinadas a satisfazer as necessidades do coração, cabeça e estômago.

VISITE.

Conservar o que Portugal tem de melhor

Expresso