IMAGENS CONSERVADAS: a segunda edição do concurso de fotografia promovido pela ANICP – Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, pretende ser uma homenagem às Mulheres.

Primeiramente às mulheres da Indústria Conserveira Nacional, de modo a homenagear a mão de obra feminina da mais antiga e mais querida indústria nacional, bem como ao papel determinante da Mulher na sociedade, e aos desafios que tem sido capaz de ultrapassar.

Prémio
Concurso

1. O primeiro prémio consta de uma viagem em local a anunciar brevemente.

2. O segundo prémio receberá o valor de 500€ em material fotográfico.

3. O terceiro prémio receberá um voucher de formação no IPF no valor de 300€.

4.  As três fotografias premiadas serão divulgadas pelos órgãos de comunicação social.

5. Todos os candidatos receberão um diploma de participação.

Prémio Público

1. Para todas as fotografias a concurso, abrir-se-á votação ao público, de 19 a 26 de maio, na página https://anicp.pt/votacao-publico-imagens-conservadas/ para seleccionar uma (1) fotografia para exposição.

O vencedor receberá um prémio simbólico.

CONDIÇÕES DE
PARTICIPAÇÃO

IMAGENS CONSERVADAS
  • Submissão de candidaturas aqui, de 20 de março e o dia 6 de maio de 2023.
  • O vencedor será anunciado a 7 de junho de 2023.
  • Todo o regulamento disponível abaixo.

JÚRI

ROADSHOW

Os projetos que tiverem reconhecimento pelo júri serão selecionados para uma exposição que circulará em várias cidades portuguesas em locais de reconhecido destaque.

Contacto

Alguma dúvida?
Entre em contacto hoje mesmo.

Organização

Apoios

Ministério da Agricultura e Alimentação

Candidatura

Não serão aceites as candidaturas que não respeitem a totalidade dos requisitos, nem que ultrapassem a data limite de entrega das propostas.

A participação neste concurso implica a aceitação integral, por parte dos candidatos, das condições do presente regulamento .

Isabel Tato

Porto, 1966

Secretária-geral da ANICP, é responsável pela direção geral da Associação e pela coordenação dos Assuntos Europeus. Dedica-se às políticas públicas da ANICP atuando em órgãos públicos e sindicatos, fazendo pontes com os Associados com o objetivo de estabelecer acordos e consensos. Desenvolve trabalhos na área de gestão de conhecimentos, promovendo parcerias entre o tecido empresarial e as entidades científicas com o objetivo de promoção da inovação e aumento da competitividade das empresas.

Teresa Nunes

Teresa Nunes é uma fotojornalista portuguesa inscrita na CCPJ – Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, baseada no Porto, Portugal. Teresa sempre teve interesse em jornalismo e documentar o mundo através do seu olhar analítico, já desde uma tenra idade, dando os seus primeiros passos com as câmeras analógicas da sua família, fotografando férias, festas, o dia-a-dia e eventos de arte e espectáculo a que assistia. Tem o grau de Mestre em Direito Público e Internacional concedido pela Universidade Católica Portuguesa. Trabalhou como Advogada durante cerca de dez anos e, em paralelo, dedicava-se já à fotografia. Em 2017 decidiu embarcar numa nova aventura e perseguir a sua paixão pela Fotografia. Ingressou no Curso Profissional de Fotografia do Instituto Português de Fotografia – Porto, que terminou em Junho de 2019 com a apresentação do projecto CUIDA(DOR), um projecto que mostra a realidade de um cuidador informal, na sua beleza, resiliência e desafios.Em finais de Setembro de 2020, fundou o Everyday.Portugal, um projecto exclusivamente desenvolvido no Instagram e que visa documentar o quotidiano do país, dando voz aos fotógrafos documentais, fotojornalistas e novos talentos numa plataforma digital para exposição de trabalhos a um maior e diversificado público nacional e internacional. Desde 2021 que lecciona no Instituto Português de Fotografia. Teresa participou em exposições colectivas e viu o seu trabalho publicado em publicações como o Expresso, o Observador, a Visão, a Point.51 e o Everyday Everywhere, entre outros. Trabalha ainda para a agência SOPA Images.